Remake de Bloodborne pode virar realidade, segundo vazamento

 William Schendes
William Schendes

Há anos a comunidade de fãs de Bloodborne vem pedindo fervorosamente por um remake para PlayStation 5 - e até mesmo para o PC. Agora, conforme um vazamento de um leaker conhecido, a remasterização do soulslike pode se tornar realidade.

Recentemente, no X (antigo Twitter), o leaker Silknigth divulgou que Ghost of Tsushima: Director’s Cut estaria chegando ao PC, um dia antes da Sony fazer o anúncio oficial.

Nesse tuíte, um usuário perguntou se Bloodborne estaria chegando ao PC. Então, Silknigth respondeu: “Certamente, o jogo receberá mais do que uma simples remasterização, mas levará tempo”.

Certainly, the game will receive more than just a simple remaster, but it will take time.

— Silknigth (@Silknigth) 5 de março de 2024
Bloodborne Remake
(Imagem: Divulgação)

Respondendo outro usuário, o leaker disse que The Last of Us Part 2 seria o próximo exclusivo da Sony a chegar para o PC após Ghost of Tsushima.

I don't have a specific time for this, but among other ports, The Last Of Us Part 2 is very close.

— Silknigth (@Silknigth) 5 de março de 2024

Como destaca o Screen Rant, um remake de Bloodborne é aguardado desde o lançamento do PlayStation 5 em 2020. Isso porque o console foi lançado junto com Demon´s Souls, soulslike da FromSoftware, mesma desenvolvedora de Bloodborne.

Bloodborne é um sucesso de crítica e amado pelo fãs de soulslike

  • Bloodborne foi lançado em 2015 para PlayStation 4 como um game do sub-gênero soulslike, conhecido por sua alta dificuldade.

  • Diferente dos títulos da franquia Dark Souls, Bloodborne tem um combate mais veloz, permitindo que os jogadores façam desvios com mais facilidade.

  • Outro ponto elogiado no game é sua temática e ambientação inspiradas nas obras do escritor de terror H.P Lovecraft.

  • No agregador de avaliações Metacritic, Bloodborne tem uma nota de 9 de usuários e 92 de crítica.

  • Até 2020, o jogo teve mais de 7 milhões de cópias até o final do ano fiscal de 2020.

  • O game foi indicado ao prêmio de “Jogo do Ano” (Game of The Year, GOTY) no The Game Awards de 2015, o “Oscar dos videogames. No entanto, foi The Witcher 3: Wild Hunt que levou o prêmio.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: