Um relatório recente da Incognia revelou que sua tecnologia conseguiu evitar mais de 22 milhões de tentativas de roubo de contas no setor de serviços financeiros apenas em 2023.
Além disso, o estudo destaca que mais de 38,5 milhões de dispositivos baixaram aplicativos de fontes não oficiais, representando um sinal de risco significativo para plataformas digitais.
O "Device Identity Frontline Report", lançado pela empresa, oferece insights valiosos sobre tendências emergentes em prevenção à fraude, com base em uma análise global. Além das tentativas de roubo de contas no setor financeiro, o relatório aponta que mais de 1,6 milhão de contas laranja em potencial foram identificadas em toda a base de clientes da Incognia.
No segmento de delivery, a tecnologia também teve um impacto significativo, evitando cerca de 1,19 milhão de contas fraudulentas e 125 milhões de tentativas de fraudes de reembolso.
O relatório ainda destaca que mais de 38,5 milhões de dispositivos baixaram aplicativos de fontes não oficiais, indicando uma associação suspeita com atividades fraudulentas, como o uso de links infectados por malware.
O uso da geolocalização e de identificadores de dispositivos persistentes desempenha um papel crucial na prevenção à fraude e na promoção da confiança entre usuários e empresas, destaca o relatório.
FIQUE POR DENTRO!
Samsung pode lançar One UI 6.1 para mais celulares; saiba quais
Novo modo desktop do Android 15 poderá transformar seu celular em PC
Google libera beta de Android 14 com muitas correções do sistema