Reels com resolução baixa? Instagram reduz qualidade de vídeos que não geram visualizações

 William Schendes
William Schendes

Já percebeu que alguns dos seus vídeos no Instagram estão com resolução mais baixa do que outros conteúdos publicados na rede social? Saiba que isso não é uma suspeita, mas realmente está acontecendo na plataforma. De acordo com o diretor do Instagram, Adam Mosseri, alguns vídeos têm a qualidade reduzida, pois a plataforma prioriza manter alta resolução para vídeos que recebem mais visualizações.

Inicialmente, o vídeo é publicado em sua qualidade original. No entanto, se a quantidade de visualizações cair, a resolução é reduzida. Se o conteúdo voltar a ter mais reproduções, o Instagram restaurará a qualidade mais alta.

“Em geral, queremos mostrar o vídeo da mais alta qualidade que pudermos... Mas se algo não for assistido por um longo tempo — porque a grande maioria das visualizações é no começo —, mudaremos para um vídeo de qualidade mais baixa. E então, se for assistido muito novamente, renderizaremos novamente o vídeo de qualidade mais alta.”

- Adam Mosseri

Instagram reduz qualidade de vídeos que não geram visualizações
(Imagem: Montagem/ TechShake)

Além disso, o diretor afirmou que o Instagram tende a oferecer uma qualidade de vídeo superior para criadores que geram mais visualizações.

Respondendo a um usuário preocupado com o impacto dessa medida sobre criadores menores, Mosseri afirmou que a mudança na qualidade "não é significativa" e acrescentou que os usuários interagem mais com o conteúdo do vídeo do que com sua qualidade de imagem.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de The Verge.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: