Menos de um ano após o lançamento do Redmi K80 Pro, novos rumores começam a delinear o próximo grande lançamento da linha K da Redmi. De acordo com informações vazadas pelo renomado informante Digital Chat Station, o Redmi K90 Pro promete trazer avanços significativos de desempenho e qualidade fotográfica em relação ao antecessor.
Segundo o vazamento, o aparelho deve ser equipado com o chipset Snapdragon 8 Elite 2, futuro processador da Qualcomm que deve ser apresentado oficialmente no segundo semestre de 2025.
Outro destaque seria a inclusão de uma câmera telefoto periscópica de 50 megapixels com uma grande abertura, prometendo avanços na qualidade de zoom e fotografia em baixa luz.
Além disso, é dito que o dispositivo deve contar com uma tela de resolução 2K, seguindo a tendência de visores de alta definição já vista em modelos anteriores da linha.
Ainda sem uma data oficial, os rumores indicam que o Redmi K90 Pro pode ser lançado no quarto trimestre de 2025, mantendo o cronograma da Xiaomi para a linha Redmi K.
Para efeito de comparação, o Redmi K80 Pro, chegou ao mercado chinês em novembro de 2024 com preço inicial de CNY 3.699 (cerca de R$ 3.070 em conversão direta). O aparelho conta com Snapdragon 8 Elite e tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 3.200 nits.
Em relação às câmeras, seu conjunto triplo inclui: um sensor principal de 50MP, telefoto de 50MP e ultrawide de 32MP. O Redmi K80 Pro tem versões com até 16GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.
Por fim, o celular tem uma grande bateria de 6.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 120W com fio e 50W sem fio.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Gadgets 360.
VEJA TAMBÉM!
- realme GT 7 deve ser o celular com Snapdragon 8 Elite mais acessível do mercado
- Xiaomi quer superar concorrentes e trabalha em baterias gigantes para 2025
- Série Redmi Note 14 é lançada globalmente com 5 modelos diferentes
- HyperOS 3: já sabemos quais celulares Xiaomi, Redmi e POCO devem receber a atualização