Estão abertas as inscrições para o programa de inovação global com foco em inteligência Artificial da Red Bull, o Red Bull Basement. E os brasileiros podem participar. A final mundial será disputada em Tóquio, no Japão, e os prêmios para as equipes vencedoras vão desde de computadores até uma imersão de 3 semanas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Inscrição é feita com ajuda da IA
Qualquer pessoa com mais de 18 anos que resida no Brasil pode se inscrever para o Red Bull Basement diretamente no site do evento. É fundamental ainda que os participantes dominem a língua inglesa pelo menos em um nível intermediário.
Isso porque as primeira etapa pode ser feita em português, mas as demais vão exigir o idioma inglês. Há, por exemplo, uma fase que pede o envio de vídeo para jurados, e o conteúdo precisará ser falado ou legendado na língua inglesa.
Para ajudar os candidatos no momento da inscrição e até com ideias, há ainda um chatbot de IA baseado na tecnologia Azure OpenAI Service, desenvolvida pela Microsoft, parceira da competição. A IA pode auxiliar os participantes com dicas sobre insights e planos de negócios.
Durante o preenchimento do formulário, o candidato ou dupla pode já inscrever a sua ideia de startup ou pedir ajuda ao chatbot indicando temas como sustentabilidade, educação, cuidados com a saúde, etc. Os candidatos podem inscrever quantas ideias desejarem para o concurso.
Os prêmios e as datas da competição
No dia 13 de novembro, os candidatos ou duplas responsáveis pelas 5 melhores ideias participarão da final da seletiva brasileira, no campus da Link School of Business, em São Paulo (SP). O vencedor desta etapa ganha notebook adaptado para IA com os novos processadores Ryzen da AMD e terá a oportunidade de participar da Final Mundial em Tóquio, com 40 países participantes, em dezembro.
O grande campeão do Red Bull Basement será premiado com a oportunidade de participar de um programa de aceleração de 3 semanas em Los Angeles e no Vale do Silício, nos EUA, em junho de 2025, oferecido pela empresa Plug and Play Tech Center.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
FIQUE POR DENTRO!