Recursos IA do Galaxy S24 podem ser oferecidos apenas em assinatura paga

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Samsung já confirmou que planeja oferecer recursos de Inteligência Artificial em um smartphone no próximo ano. Com o anúncio, as maiores apostas ficaram com o aguardado Galaxy S24 e um possível chatbot estilo ChatGPT já integrado. Agora, contudo, um rumor aponta que isso pode ser pago à parte.

De acordo com o usuário da rede social X Revegnus, conhecido por vazar informações que acabam sendo confirmadas, a IA Generativa do Galaxy S24 pode ser ofertada aos usuários apenas a partir de uma assinatura paga.

Cobrar por IA pode ser um "tiro no pé" para a Samsung

Conforme pode ser visto acima, em sua publicação no X, Revegnus afirmou que “A Samsung está buscando ativamente a opção de oferecer os recursos de IA no dispositivo do S24 como um serviço de ‘assinatura’”. Mas até que ponto isso pode ser vantajoso para a empresa?

A Apple já anunciou que planeja deixar sua assistente pessoal Siri cada vez mais inteligente, dando a entender que não deve demorar muito para incorporar recursos de IA em seus dispositivos ou nas próximas atualizações do iOS.

A Meta, por sua vez, já está testando sua IA generativa MetaAI, que poderá ser usada diretamente nos aplicativos da empresa, ou seja: WhatsApp, Instagram e Facebook. Os Pixel 8 do Google já apresentam novidades de IA generativa. E a OpenAI já liberou um app para o ChatGPT.

Aplicativo oficial do ChatGPT, já disponível para iOS (Imagem: Divulgação / OpenAI)

Então como a Samsung pode oferecer a IA como um grande diferencial do S24 e cobrar por isso? Chris Smith, jornalista do site BGR, cita como possibilidade a oferta de um serviço gratuito, como o ChatGPT, e um pago, como o ChatGPT Plus.

"Mesmo assim, se a Samsung estiver pronta para vencer a Apple no mercado com um assistente de IA generativo integrado para um telefone celular tão capaz quanto o ChatGPT, exigir uma assinatura significa que a Samsung dará um tiro no próprio pé. [...] Transferir esses custos para o consumidor não faz sentido. Não no Android, onde os compradores não gastam tanto dinheiro em fins digitais. Não em um mundo que espera que a Apple lance seu próprio serviço GPT em breve", afirmou.

A expectativa é de que a Samsung lance o Galaxy S24 em algum momento de janeiro do ano que vem. Até lá, tudo deve ser considerado um rumor.

SAIBA MAIS!

  • MediaTek Dimensity 9300: IA generativa é a aposta para smartphones da próxima geração
  • Waze anuncia recurso que alerta sobre ruas com histórico de acidentes (Saiba como ativar)
  • OpenAI anuncia "GPT-4 Turbo" com atualizações e preços reduzidos
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: