A realme divulgou informações iniciais sobre o Narzo 70 Pro, destacando sua proposta de valor no mercado de smartphones intermediários.
Este modelo, aparentemente uma versão adaptada do recém-lançado Realme 12 Plus 5G, promete se diferenciar por sua construção mais premium, com a parte traseira em vidro, a possibilidade de navegação por gestos e uma câmera equipada com sensor Sony - e tudo isso a um preço competitivo.
O visual do Narzo 70 Pro evidencia sua conexão com a linha Realme 12, apresentando um visual que inclui o conhecido módulo circular de câmeras inspirado em relógios de luxo. A principal diferença está no material de acabamento, substituindo a traseira de tecido que imita couro por uma placa de vidro, uma escolha realmente incomum na faixa de preço esperada para o aparelho.
Até o momento, apenas a variante de cor ciano foi revelada.
Mais características
O destaque do telefone vai além do design, incorporando o sensor Sony IMX890 em sua câmera principal. Embora não seja o componente mais avançado da gigante japonesa, esse sensor está presente em smartphones premium como o OnePlus 11 e o OnePlus 12R, prometendo imagens de qualidade mesmo em ambientes com pouca iluminação.
A realme enfatiza ainda que o software será mais "limpo", com "65% menos bloatware" (aplicativos pré-instalados) em comparação com a concorrência, uma estratégia para manter o sistema eficiente e sem tantos apps instalados.
Na página oficial, a realme também revela a inclusão dos "Air Gestures", comandos que podem ser realizados à distância para navegar e executar funções do smartphone, semelhante ao que a LG implementou no (já extinto) G8 ThinQ.
Quanto às demais especificações, como processador, memória, bateria e mais, isso ainda permanece em segredo. No entanto, rumores sugerem que o dispositivo pode apresentar um processador MediaTek Dimensity 7050, tela AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 120Hz e uma bateria de 5.000 mAh, com recarga rápida de 67W.
O Realme Narzo 70 Pro está programado para ser lançado na Índia em março, com preços ainda não divulgados, mas a expectativa é de que ele seja vendido abaixo de 30 mil rupias (cerca de R$ 1.800). Espera-se que o modelo seja disponibilizado em outros países, incluindo o Brasil, na sequência.
SAIBA MAIS!