A Realme confirmou oficialmente que seu próximo celular premium, o GT 7, será lançado na China no dia 23 de abril, às 16h (horário local). O anúncio foi feito por meio do perfil da marca no Weibo.
O realme GT 7 será o primeiro smartphone do mercado a adotar o processador Dimensity 9400+, recém-lançado pela MediaTek. O chip é uma versão melhorada do Dimensity 9400, lançado no fim de 2024 e promete avanços em performance e eficiência energética.
O dispositivo chegará cerca de 5 meses após o lançamento do realme GT 7 Pro, equipado com o Snapdragon 8 Elite.

Além disso, o modelo contará com uma tela OLED plana de 144 Hz com proteção para os olhos, fornecida pela BOE, além de leitor de impressão digital ultrassônico sob o display. A certificação IP68/IP69 também foi confirmada, garantindo resistência contra água e poeira.
Outro ponto de destaque do realme GT 7 é sua bateria que contará com mais de 7.000 mAh de capacidade, com suporte para carregamento rápido de 100 W.

Apesar da grande bateria, o aparelho terá apenas 8,3 mm de espessura e peso inferior a 205 gramas, resultado do uso de uma estrutura intermediária de plástico.
Além disso, o lançamento da Realme contará com um sistema de resfriamento com grafeno, nomeado de “Ice Skin”, que promete dissipação térmica até seis vezes mais eficiente que o vidro convencional.
No conjunto fotográfico, os rumores indicam que o realme GT 7 seja equipado com uma câmera principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). Ainda não há informações sobre os outros sensores do aparelho.
A expectativa é que o modelo seja lançado por menos de 3.000 yuans (cerca de R$ 2.400 em conversão direta).
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!