realme GT 7 Pro estreará o Snapdragon 8 Elite no Brasil

 William Schendes
William Schendes

Pouco após o anúncio do aguardado novo chip da Qualcomm para 2024, o Snapdragon 8 Elite, a realme anunciou que o seu próximo smartphone de topo de linha será o primeiro a contar com o processador de ponta no Brasil.

O anúncio foi feito através da página brasileira da fabricante nas redes sociais. A empresa adiantou que a revelação oficial do aparelho acontecerá ainda em novembro.

💥 PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL! A realme está trazendo a mais alta tecnologia ao País antes de todo mundo! 💫 O chip Snapdragon® 8 Elite fará sua estreia no Brasil no mais avançado smartphone da #realme , o GT 7 Pro, o ‘Flagship Killer’. #realmeGT7Pro #First8EliteFlagship pic.twitter.com/9mmLCL0FIS

— realme Brasil (@realmeBrasil) 21 de outubro de 2024

A estreia no Brasil ocorrerá após o lançamento do aparelho para o mercado chinês, previsto para outubro. Além do Brasil, o realme GT 7 Pro será lançado em outros 10 países e regiões, incluindo Índia, Itália, Espanha e Tailândia.

Recentemente, o realme GT 7 Pro foi avistado nas plataformas de testes de benchmark AnTuTu e GeekBench, revelando o poder do novo processador móvel da Qualcomm.

Snapdragon 8 Elite: conheça o potente processador dos próximos Android topo de linha

A Qualcomm revelou nesta segunda-feira (21) o Snapdragon 8 Elite, seu novo System on Chip (SoC) de ponta para dispositivos móveis, durante a conferência Snapdragon Summit no Havaí.

Entre os principais destaques do Snapdragon 8 Elite está a CPU Oryon de segunda geração da Qualcomm, considerada pela fabricante como a CPU móvel “mais rápida do mundo”, atingindo velocidades de até 4,32 GHz. Em comunicado, a Qualcomm afirma que a CPU oferece 45% mais desempenho e garante 44% mais eficiência energética em relação às gerações anteriores. Saiba mais.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: