Os rumores sobre o lançamento do realme GT 7 ganharam força na última semana com novas informações divulgadas por fontes da indústria e certificações recentes. De acordo com o vazador Experience more, o smartphone será apresentado oficialmente na China até o final de fevereiro, acompanhado do realme Neo 7 SE, um modelo de desempenho intermediário equipado com o chipset Dimensity 8400-Max.
Como especula o informante, o realme GT 7 deve substituir o OnePlus Ace5 Pro como o celular equipado com o Snapdragon 8 Elite mais barato. Para efeito de comparação, o Ace 5 Pro foi lançado na China com o preço inicial de 3.399 yuans (cerca de R$ 2.823, em conversão direta).
Especificações esperadas para o realme GT 7
O realme GT 7 foi identificado recentemente no banco de dados da TENAA com o número de modelo RMX5090, revelando especificações, como tela AMOLED de 6,78 polegadas, processador Snapdragon 8 Elite e até 24GB de RAM.
O GT 7 chegará como uma versão padrão do GT 7 Pro, mas terá algumas mudanças para reduzir o custo. A principal diferença é a ausência da câmera telefoto periscópica presente no GT 7 Pro. A expectativa é que o aparelho venha com um conjunto de câmera duplo composto por sensores de 50MP e 8MP.
Outra modificação pode estar no sensor de impressão digital. Enquanto o GT 7 Pro é o primeiro smartphone da realme a trazer um sensor de impressão digital ultrassônico sob a tela, o GT 7 provavelmente contará com um sensor óptico, mais econômico, mas igualmente eficiente para o público-alvo.
realme Neo 7 SE: opção intermediária promissora
Além do GT 7, o evento de fevereiro deve apresentar o realme Neo 7 SE. O modelo é considerado uma versão otimizada do realme Neo 7, lançado em dezembro de 2024 com o chip Dimensity 9300+. No caso do Neo 7 SE, a principal diferença será o novo Dimensity 8400-Max, um processador de desempenho intermediário que promete manter um custo competitivo.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações TheTechOutlook e Gizmochina.
VEJA TAMBÉM!