A realme anunciou oficialmente a data de lançamento do realme GT 5 Pro: Ele chegará ao mercado ainda este ano, no dia 7 de dezembro.
O modelo será uma versão aprimorada do realme GT 5, lançado anteriormente em agosto deste ano. Este novo modelo se destaca por ser o primeiro da marca a apresentar em seu conjunto de câmeras uma lente periscópio.
A fabricante chinesa recentemente realizou uma apresentação detalhada sobre o sensor telefoto do seu carro-chefe, gerando expectativas em torno das capacidades do smartphone. Agora, além da confirmação da data de lançamento, mais especificações foram reveladas.
Um teaser compartilhado pela realme destaca que o realme GT 5 Pro será lançado no mercado chinês em 7 de dezembro, e os usuários terão a oportunidade de acompanhar o evento ao vivo por meio das redes sociais da empresa.
A empresa focou no sensor periscópio, enfatizando as notáveis capacidades de zoom do GT 5 Pro. Embora as reservas do dispositivo estejam prestes a ser abertas no site JD.com, ainda não há informações sobre a disponibilidade nas lojas.
O pôster oficial confirma que o realme GT 5 Pro virá com um sensor periscópio Sony IMX 890 de 50 megapixels, equipado com estabilização eletrônica de imagem (EIS) e estabilização óptica de imagem (OIS). Este sensor apresenta um tamanho de 1/1.56 polegadas, oferecendo zoom óptico de 3x e zoom digital de até 120x.
Outras especificações incluem a capacidade de captura de imagens no formato RAW, com suporte a fotos DOL-HDR para os sensores principal e secundário.
Mais detalhes
Após confirmar a presença da plataforma Snapdragon 8 Gen 3 e do sensor Sony IMX890, o realme GT 5 Pro foi homologado na autoridade chinesa 3C revelando mais detalhes, como suporte a carregamento de 100W.
Além disso, o o flagship deverá ter configurações de memória com até 16 GB de memória RAM e armazenamento interno de 1 TB.
Anteriormente, o celular também foi homologado autoridade reguladora TENAA, que revelou tela de 6,78 polegadas com resolução (2.780 x 1.264 pixels) e taxa de atualização de 120Hz. Possivelmente, haverá leitor de digitais sob o display.
SAIBA MAIS!