Realismo de GTA 6 impressionará os jogadores, diz ex-desenvolvedor da Rockstar

 William Schendes
William Schendes

GTA 6 deve ser ainda mais permissivo em relação às possibilidades de jogabilidade, trazendo elementos ainda mais realistas. As informações vêm de Ben Hinchliffe, ex-desenvolvedor da Rockstar, que trabalhou nos principais títulos da empresa, incluindo GTA 5 e Red Dead Redemption 2, e participou dos estágios iniciais de GTA 6.

Em entrevista ao podcast GTAVIoclock, o desenvolvedor foi questionado sobre qual aspecto surpreenderá mais os fãs em GTA 6, e ele respondeu que será a evolução no realismo, nas interações e nos comportamentos dos personagens em comparação com os títulos anteriores da Rockstar.

Realismo de GTA 6 impressionará os jogadores, diz ex-desenvolvedor da Rockstar

"Você só precisa olhar como cada jogo que a Rockstar fez evoluiu de alguma forma. Você poderia argumentar que cada elemento do jogo avança em termos de parecer mais realista e as pessoas agindo e se comportando de forma mais realista conforme cada jogo é iterado por cada ciclo.

"Então, eu acho que vai impressionar as pessoas. Vai vender muito, como sempre. As pessoas vão falar sobre isso por muito tempo, assim como fizeram com o GTA 5 e, sim, estou muito, muito animado para que as pessoas coloquem as mãos nele e joguem, só porque acho que [a Rockstar] elevou o nível novamente. Eles sempre fazem isso, e fizeram de novo no GTA 6."

- Ben Hinchliffe

Hinchliffe também comentou sobre o desenvolvimento dos jogos da Rockstar, explicando que um grande título como GTA 6 exige aperfeiçoamento em cada detalhe, o que inclui inúmeras correções de erros — algo no qual a Rockstar deve estar bastante focada atualmente.

Segundo Hinchliffe, 90% do trabalho da equipe consiste em realizar ações que os desenvolvedores não querem que os jogadores reproduzam no jogo.

O ex-desenvolvedor da Rockstar também sugeriu que GTA 6 oferecerá ainda mais liberdade aos jogadores, o que ele considera um elemento essencial nos jogos da série.

“Bons jogos são jogos que não bloqueiam o jogador, mas na verdade permitem que ele faça o que quer fazer e ainda funciona. Então dizemos para você atirar nesse cara com um rifle de precisão a quilômetros de distância, mas você decide pegar um helicóptero e jogar uma caixa nele e ele morre, você completou a missão, não fez da maneira que dissemos para você. Isso, na minha opinião, é o que torna os jogos GTA o que eles são, essa liberdade que eles dão ao jogador. E o jogo [GTA 6] continuará com isso e permitindo que os jogadores façam essas coisas estranhas."

- Ben Hinchliffe

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: