Rachou, pagou: Apple deixa de cobrir rachaduras simples em iPhones

 William Schendes
William Schendes

A Apple fornecia uma garantia para iPhones e Apple Watches que sofressem “rachaduras simples”, aquelas que acontecem de maneira repentina, sem nenhum motivo aparente. Agora, a empresa está anunciando que deixará de fornecer garantia para esses danos.

Como informou o 9To5Mac, a Apple era obrigada a cobrir casos de rachaduras únicas através de sua garantia padrão para usuários de iPhone e Apple Watch, desde que não houvesse danos visíveis que evidenciassem que o aparelho passou por um impacto que causou a rachadura.

No entanto, agora, a Apple enviou uma notificação para as Apple Stores e provedores de serviços autorizados informando-os de que essas rachaduras simples deixaram de ser cobertas pela garantia.

iphones tela rachaduras
(Imagem: Compare Fibre/ Unsplash)

Dessa forma, todas as rachaduras, mesmo aquelas que podem aparecer repentinamente, serão consideradas como danos acidentais, ou seja, o usuário será responsável pelo ocorrido.

Por outro lado, a empresa ainda está cobrindo reparos de rachaduras únicas na garantia para iPad e Mac.

Apple divulga tempo mínimo de suporte (e atualizações) dos iPhones

Com o novo regulamento de segurança de produtos e infraestrutura de telecomunicações do Reino Unido (PSTI, na sigla em inglês), que entrou em vigor no final de abril, a Apple foi obrigada a informar o tempo mínimo de suporte aos iPhones. O período fornecido pela empresa é inferior ao de concorrentes como Samsung e Google. Confira mais informações na matéria completa.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: