O maior programa gratuito de formação em cibersegurança está com inscrições abertas.
O Hackers do Bem vai capacitar 30 mil profissionais para atuar em cibersegurança no país.Em meio à transformação digital e o aumento da demanda por segurança cibernética, o programa visa enfrentar o déficit de profissionais na área.
Dados do relatório Cibersecurity Ventures, por exemplo, estimam em 3,5 milhões o total de postos em cibersegurança não preenchidos no mundo todo até 2025.
A proposta do Hackers do Bem é criar alternativas frente a esse cenário, de forma a suprir tanto a demanda dos profissionais por qualificação quanto a demanda das empresas por segurança da informação.
Como funciona o Hackers do Bem
O público-alvo da iniciativa são estudantes do ensino técnico, médio e superior. Na prática, o programa é voltado tanto a quem busca uma nova carreira e quer aprender do zero sobre tecnologia quanto a quem já tem uma experiência inicial e planeja se especializar na área.
O Hackers do Bem é composto por cinco módulos ou “trilhas” de formação: nivelamento, básico, fundamental, especialização e residência (presencial). A formação envolve aulas online e atividades interativas, estruturadas pela Escola Superior de Redes (ESR).
Ao longo de todo o programa, também haverá acompanhamento de especialistas no setor.
O acesso aos cursos online será liberado em 22 de janeiro. A previsão é que a formação completa para quem decidir percorrer todos os módulos termine até o fim de 2025.
A cada etapa, o aluno pode ter acesso a certificados para comprovar a formação e, com isso, ter novas oportunidades no mercado de trabalho.
A iniciativa tem ainda outros enfoques. Um dos planos é construir um hub nacional de cibersegurança, uma espécie de rede que une profissionais formados na área.
Se interessou? Então realize a sua inscrição e participe!
SAIBA MAIS: