A Sony está trabalhando em um novo console portátil. E, ao que tudo indica, será um novo portátil mesmo, não um dispositivo como o PS Portal, que permite apenas reproduzir os jogos do PlayStation 5. A intenção da empresa é rivalizar com o próximo console da Nintendo.
A informação vem da Bloomberg, que conversou com fontes familiarizadas com o assunto. Elas afirmam que o novo console está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda há anos de ser lançado. Porém, a publicação também ressalta que é cedo para afirmar que o dispositivo chegará ao mercado, e a Sony pode decidir não avançar com o projeto.
De acordo com a reportagem, o novo console se baseará no PlayStation Portal, o dispositivo de 8 polegadas da Sony lançado no ano passado, que permite reproduzir jogos do PS5 via internet. No entanto, a proposta da empresa é que ele funcione de forma semelhante ao Steam Deck, da Valve.
Anteriormente, um vazamento indicava que a Sony estava desenvolvendo dois SoCs (System-on-a-Chip) para sua próxima geração de dispositivos. Na época, essa informação levantou especulações sobre um novo portátil, mas havia pouca confiança na ideia. Agora, com as informações obtidas pela Bloomberg, fica claro que a Sony realmente considera lançar um sucessor do PS Vita.
Será que um PS6 Portal pode estar a caminho? O momento parece oportuno para a Sony explorar este segmento, já que o mercado de consoles de mão está em alta, com várias fabricantes apostando nesse formato.
A Nintendo irá anunciará o sucessor do Nintendo Switch até abril de 2025. Além disso, recentemente, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, confirmou que a empresa também cogita lançar um console portátil no futuro.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!