PS5 Pro está a caminho e desenvolvedoras se preparam para lançar jogos

 William Schendes
William Schendes

Após o vazamento das especificações técnicas do PS5 Pro, surgiram novas informações acerca do novo console da Sony. De acordo com fontes próximas ao The Verge, os desenvolvedores já estão recebendo kits de teste para que os games sejam compatíveis com a versão Pro.

De acordo com a publicação, a Sony está pedindo que os desenvolvedores submetam seus jogos à certificação até agosto, para garantir que eles serão compatíveis a tempo de lançar o novo console. A expectativa é que o PS5 Pro seja lançado no período final de 2024.

A GPU novo console da Sony terá a capacidade de renderização aproximadamente 45% mais rápido que o PS5 padrão. Além disso, o poder gráfico será maior e utilizará mais memória para suportar o raytracing dos jogos. Por isso, jogos melhorados com a capacidade de renderização do consoles devem recebem um selo "PS5 Pro Enhanced".

PS5 Pro está a caminho e desenvolvedoras já estão se preparando lançar novos jogos
(Imagem: Kerde Severin / Unsplash)

Em relação à CPU, afirma-se que os desenvolvedores poderão escolher entre o modo frequência de 3.85GHz ou o padrão de 3.5GHz. Com o modo frequência, mais enegia é alocada para a CPU ao invés da GPU.

Outra novidade nesse kit de desenvolvedor é em relação à memória do sistema. A memória padrão do PS5 funciona a 448GB/s, mas a Sony aumentará isso em 28% no modelo Pro, indo para 576GB/s.

A publicação também afirma que os desenvolvedores terão mais acesso à memória geral do sistema, podendo usar 13,2GB no total em comparação com os 12,5GB.

Como observa o The Verge, o aumento de velocidade e alocação de memória será útil para a nova tecnologia de upscalling PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) revelada no vazamento do PS5 Pro.

Para saber todas as especificações vazadas do PS5 Pro, confira matéria completa do TechShake.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: