De acordo com uma nova patente registrada pela Xiaomi na Tianyancha Intellectual Property Information Platform, a marca pode lançar em breve uma nova forma de carregamento até então inédita para seus wearables.
Estamos falando de carregamento por energia solar. De acordo com a página Gizmochina, o documento revela que a nova solução de carregamento solar pode ser aplicada a qualquer wearable da marca, como smartwatches, smartbands e até futuros anéis inteligentes. E a boa notícia é que a patente já foi aprovada.
Wearable Xiaomi devem ganhar pequenos painéis solares
Segundo os dados que podemos ver na patente, a Xiaomi pretende integrar pequenos painéis solares nos seus dispositivos. Em uma disposição específica, esses painéis formarão um sistema compacto que, conectado eletricamente à placa de circuito de controle dos wearables, poderá converter, armazenar e utilizar energia solar.
Para ampliar significativamente a quantidade de luz que vai entrar no painel solar, a nova tecnologia ainda conta com um "concentrador de luz", equipado com uma entrada e saída de luz.
A nova solução de carregamento da Xiaomi deve proporcionar uma grande economia no que condiz a carregamentos dos dispositivos em fontes de energia elétrica. A praticidade de ter seu wearable carregando enquanto o usa também é um grande ponto a favor da ideia. A novidade ainda deve aumentar a autonomia de dispositivos menores, como os anéis, que não comportam grandes baterias.
Ainda não há informações sobre quando o novo sistema de carregamento solar deve chegar aos wearables da Xiaomi. Mas agora a expectativa fica para o lançamento de uma futura linha de cada um dos dispositivos.
FIQUE POR DENTRO!