Problema de linha verde em aparelhos Samsung recebe conserto gratuito (mas não no Brasil)

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Recentemente, tem ocorrido um aumento nas reclamações sobre uma linha verde que aparece nas telas dos smartphones da Samsung, especialmente após a atualização de software na série Galaxy S21. Este problema tem afetado a experiência dos usuários, tornando o uso dos dispositivos mais difícil.

Samsung com linha verde
Aparelho com a "famosa" linha verde (Imagem: Divulgação)

A boa notícia é que a Samsung (na Índia) tomou uma iniciativa importante, oferecendo reparo gratuito para todos os proprietários afetados.

Embora o foco principal seja na série Galaxy S21, proprietários de outras gerações de dispositivos Samsung também relataram problemas semelhantes. A empresa tem recebido vários e-mails de usuários preocupados com essa questão.

No entanto, é importante destacar que essa oferta de reparo gratuito é válida apenas na Índia, e tem prazo limitado. Os proprietários têm até o dia 30 de abril para solicitar assistência. A Samsung está oferecendo reparo gratuito para dispositivos das séries Galaxy S20, S21, Note 20 e S22.

Aparelho com linha verde Samsung
Aparelho de usuário em contato com a assistência técnica, e a linha verde (Imagem: Divulgação)

Causa do problema

Ainda não há um consenso sobre o que causa o problema. Alguns suspeitam que a questão é culpa de atualizações de software da Samsung, enquanto outros citam razões aleatórias, como problemas de fabricação. Alguns usuários relatam que a linha verde surgiu após a atualização de segurança de abril.

Entramos em contato com a Samsung, que informou ainda não saber se essa garantia de reparo será estendida para outros países além da Índia. Caso tenhamos mais informações, essa matéria será atualizada.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: