A Prime Video, serviço de streaming da Amazon, está perdendo assinantes por conta de erros no catálogo. De acordo com documentos internos vistos pelo Business Insider, a plataforma está apresentando diversas falhas como títulos incompletos, indisponibilidade de episódios e traduções ruins. Uma fonte familiarizada com o assunto disse que as informações incluem dados de 2023 da plataforma.
Com todas essas falhas, o Prime Video teve uma perda de 20% de engajamento em conteúdos. Ou seja, os assinantes estão deixando de assistir programas por causa desses erros.
Os registros de clientes em relação aos erros somam 60% de todas as reclamações de experiência com o Prime Video. Ao todo, os documentos revelam que a empresa recebeu cerca de 10 mil reclamações sobre as temporadas, incluindo defeitos em como episódios ausentes e erros de reprodução.
Também há problemas relacionados à “má qualidade linguística dos recursos” e contúdos com “falta de conhecimento” de algumas línguas.
Alguns exemplos dessas falhas descritas pela publicação são:
- O segundo episódio de “The Rings of Power” que aparecia antes do primeiro quando foi lançado em 2022.
- Erro de tradução em nomes de personagens.
- O filme “Die Hard with a Vengeance” não tinha áudio em espanhol.
- “Continuum” mostrava uma restrição de idade incorreta.
Ao Insider, a Amazon disse que a “qualidade do catálogo é uma prioridade contínua” e que a empresa também afirma levar esse problema a sério, trabalhando com parceiros globais e equipes internas para melhorar a experiência dos clientes.
FIQUE POR DENTRO!