Pixel Watch 4: vazamento mostra mesmo visual da geração anterior

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A próxima geração do smartwatch da Google, o Pixel Watch 4, deve chegar ao mercado com poucas alterações visuais em relação ao modelo anterior. Imagens vazadas do dispositivo sugerem que a empresa manterá o design adotado nas duas gerações anteriores, com ajustes sutis nas bordas e possíveis mudanças internas - ainda não confirmadas.

google pixel watch 3 capa
(Imagem: Google)

As renderizações foram divulgadas pelo leaker OnLeaks e mostram um relógio quase idêntico ao Pixel Watch 3. O corpo circular, a coroa giratória e o botão lateral permanecem no mesmo formato, assim como o pequeno recorte para o alto-falante. A principal diferença notada nas imagens é a redução nas bordas ao redor da tela.

pixel watch 4 render 1
Pixel Watch 4 (Imagem: @OnLeaks)

Outra mudança identificada é a ausência dos pinos POGO na parte traseira, usados para carregamento nas gerações 2 e 3 do relógio. A retirada dos conectores levanta a possibilidade de a Google retornar ao carregamento sem fio, recurso presente no primeiro Pixel Watch. No entanto, analistas sugerem cautela, já que essa ausência pode ser um erro nos arquivos CAD utilizados para gerar os renders.

Desde o Pixel Watch 2, a empresa adotou os pinos POGO com o objetivo de oferecer carregamento mais rápido e com menor aquecimento, o que torna incerta uma possível reversão para o padrão sem fio tradicional. Até o momento, a Google não se pronunciou oficialmente sobre os métodos de carregamento do novo modelo.

pixel watch 4 render 2
Pixel Watch 4 (Imagem: @OnLeaks)

Além disso, o Pixel Watch 4 pode ter um aumento de espessura em comparação ao modelo atual. As imagens sugerem que o novo modelo pode ter 14,3 mm de espessura, contra 12,3 mm do Pixel Watch 3. Ainda não há explicações técnicas para essa diferença, e fontes próximas ao projeto afirmam que a capacidade da bateria não deve sofrer alterações significativas.

Segundo rumores, a Google deve manter as duas opções de tamanho — 41 mm e 45 mm — e priorizar melhorias no sistema operacional e na experiência de uso. Um vazamento anterior, em outubro de 2024, indica que mudanças mais significativas devem ser implementadas apenas no Pixel Watch 5, previsto para 2026, quando o relógio poderá receber um chip da linha Tensor, desenvolvido internamente pela empresa.

O Pixel Watch 4 deve ser apresentado ainda este ano, durante o tradicional evento Made by Google, possivelmente ao lado da linha Pixel 10. Até lá, novas informações devem ser liberadas e podem esclarecer se o Google planeja mesmo manter um design quase inalterado ou se há mais mudanças escondidas sob a carcaça familiar.

Com informações do Engadget.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: