Pesquise com o ChatGPT: Mecanismo de busca com IA é liberado para todos os usuários

 William Schendes
William Schendes

A OpenAI anunciou na última segunda-feira (16) que o mecanismo de busca alimentado por inteligência artificial do ChatGPT está disponível para todos os usuários, incluindo os não assinantes. A novidade foi divulgada como parte da série de transmissões de 12 dias da companhia.

Inicialmente exclusivo para assinantes do plano Pro desde outubro, o mecanismo de busca estará disponível para qualquer usuário com uma conta ativa no ChatGPT.

Além da disponibilização para todos os usuários, a OpenAI apresentou algumas atualizações para o mecanismo de busca, incluindo a capacidade de exibir informações completas ao procurar locais específicos, como restaurantes ou atrações turísticas.

Pesquise com o ChatGPT: Mecanismo de busca por IA é liberado para todos os usuários
Mecanismo de busca do ChatGPT (Imagem: Reprodução/ YouTube - OpenAI)

Agora, o ChatGPT apresenta listas com imagens, classificações e horários de funcionamento. Ao clicar em um local, o usuário pode acessar mais detalhes, além de visualizar direções diretamente em um mapa no aplicativo.

Outro aprimoramento torna a pesquisa mais ágil para determinados tipos de consulta. Por exemplo, ao buscar “sites de reserva de hotéis”, o ChatGPT exibe links relevantes antes de gerar uma resposta completa, otimizando o tempo de navegação.

Apesar das melhorias, alguns recursos permanecem exclusivos para assinantes pagos. Entre eles está a capacidade do ChatGPT de acessar informações atualizadas da web enquanto utiliza o Modo de Voz Avançado.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de The Verge.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: