A Tesla anunciou nesta semana mais dois recalls do Cybertruck, sua picape elétrica futurística lançada no final do ano passado após diversos adiamentos.
De acordo com a fabricante, os novos recalls são para corrigir problemas com peças de acabamento que podem se soltar e limpadores de para-brisa dianteiros que estão falhando.
A peça mencionada é um aplique de plástico do porta-malas que pode se soltar do veículo enquanto ele está em movimento. A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) menciona em um documento que esse defeito pode aumentar o risco de colisões.
“O Cybertruck está equipado com um aplique cosmético na parte externa do acabamento do porta-malas, fixado com adesivo. Nos veículos afetados, a aplicação ou adesão pode não ter sido feita de acordo com a especificação, o que pode fazer com que o aplique se solte ou se separe do veículo.
Se o aplique se separar do veículo durante a condução, poderá criar um perigo na estrada para os motoristas que o seguem, aumentando o risco de ferimentos ou colisões.”
- Documento de recall da NHTSA.
Em relação ao para-brisa dianteiro, o documento do órgão diz que ele pode “parar de funcionar devido ao excesso de tensão elétrica no componente do acionador da porta”.
O problema com a peça de acabamento do Cybertruck afeta 11.383 veículos, enquanto a falha dos limpadores de para-brisa afeta 11.688. A Tesla garante que fará os reparos necessários.
Esse é o quarto recall do Cybertruck. Em janeiro deste ano, a Tesla precisou recolher 2,2 milhões de veículos, incluindo a picape elétrica, que apresentavam uma falha nas luzes de alerta no painel dos EVs. Em abril, a fabricante convocou um novo recall para consertar uma grave falha no acelerador do Cybertruck.
FIQUE POR DENTRO!