Peça voadora do Cybertruck obriga Tesla a fazer novo recall

 William Schendes
William Schendes

A Tesla anunciou nesta semana mais dois recalls do Cybertruck, sua picape elétrica futurística lançada no final do ano passado após diversos adiamentos.

De acordo com a fabricante, os novos recalls são para corrigir problemas com peças de acabamento que podem se soltar e limpadores de para-brisa dianteiros que estão falhando.

A peça mencionada é um aplique de plástico do porta-malas que pode se soltar do veículo enquanto ele está em movimento. A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) menciona em um documento que esse defeito pode aumentar o risco de colisões.

“O Cybertruck está equipado com um aplique cosmético na parte externa do acabamento do porta-malas, fixado com adesivo. Nos veículos afetados, a aplicação ou adesão pode não ter sido feita de acordo com a especificação, o que pode fazer com que o aplique se solte ou se separe do veículo.

Se o aplique se separar do veículo durante a condução, poderá criar um perigo na estrada para os motoristas que o seguem, aumentando o risco de ferimentos ou colisões.”

- Documento de recall da NHTSA.

Cybertruck recall peça que pode voar
(Imagem: Divulgação/ Tesla)

Em relação ao para-brisa dianteiro, o documento do órgão diz que ele pode “parar de funcionar devido ao excesso de tensão elétrica no componente do acionador da porta”.

O problema com a peça de acabamento do Cybertruck afeta 11.383 veículos, enquanto a falha dos limpadores de para-brisa afeta 11.688. A Tesla garante que fará os reparos necessários.

Esse é o quarto recall do Cybertruck. Em janeiro deste ano, a Tesla precisou recolher 2,2 milhões de veículos, incluindo a picape elétrica, que apresentavam uma falha nas luzes de alerta no painel dos EVs. Em abril, a fabricante convocou um novo recall para consertar uma grave falha no acelerador do Cybertruck.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: