A Apple está pronta para anunciar sua parceria com a OpenAI para integrar a inteligência artificial da startup em seus dispositivos móveis. A informação vem do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.
De acordo com o jornalista, a Apple deve revelar a parceria durante a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), conferência anual de desenvolvedores que acontecerá na próxima segunda-feira (10).
A intenção da Apple é trazer recursos de IA generativa para seus produtos, após a pressão de investidores e desenvolvedores que vêm cobrando a entrada da empresa no segmento tecnológico do momento.
Apesar de a Apple conduzir pesquisas com modelos de IA e utilizar essa tecnologia em alguns de seus produtos, a empresa não tem um grande modelo ou ferramenta de IA disponível publicamente.
No ano passado, surgiram informações de que a empresa estava trabalhando em seu próprio chatbot de IA, nomeado Apple GPT, além do Ajax, um modelo de linguagem ampla, treinado com mais de 200 bilhões de parâmetros.
Assim, a parceria com a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, ajudaria a Apple a construir um produto de IA para competir com os grandes rivais da indústria, como Microsoft e Google. De acordo com a Bloomberg, o acordo entre as empresas poderá resultar em “um chatbot popular” alimentado pela tecnologia da OpenAI, que será parte dos novos recursos de IA esperados para o iOS 18.
Vale lembrar que Mark Gurman também reportou que a fabricante de iPhones estava em negociações com o Google para implementar o Gemini em seus dispositivos. No entanto, não há mais informações sobre esse possível acordo.
Será que o iOS 18 integrará múltiplos modelos de linguagem das gigantes da IA? Teremos que aguardar até a WWDC para descobrir quais são os planos da Apple focados em IA.
FIQUE POR DENTRO!