O Nubank está lançando uma nova ferramenta para prevenir fraudes via telefone. A função “Chamada Verificada” permitirá que os usuários verifiquem a legitimidade chamadas telefônicas realizadas em nome da instituição financeira.
Dessa forma, mais de 90 milhões de clientes do banco poderão checar em tempo real se as ligações são de fato do Nubank quando receberem um contato via telefone.
“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima, e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção. Essa nova função dá aos usuários um recurso em tempo real para estarem mais protegidos contra um golpe que, infelizmente, se tornou muito comum no Brasil. A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças, de uma maneira rápida e fácil de usar”
- Fabiola Marchiori, VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank
A ferramenta se junta a outras funcionalidades do Nubank para combater fraudes e ameaças atuais. Alguns exemplos dessas funcionalidades são o Modo Rua, Alô Protegido e o Hub de Segurança, onde a empresa fornece diversas orientações para proteger sua conta.
Como utilizar o Chamada Verificada?
Quando os usuários receberem uma ligação, o usuário terá que abrir o aplicativo do Nubank, que apresentará um alerta na aba de avisos da tela inicial, indicando que a chamada é legítima. Vale destacar que essa funcionalidade será apresentada apenas se as ligações forem iniciadas pela própria instituição ou de parceiros credenciados. Ou seja, o Chamada Verificada não aparecerá caso o cliente entre em contato com o banco.
Confira abaixo como funciona o recurso:
Também é importante ressaltar que o recurso aparecerá apenas após o usuário atender a chamada, então será necessário iniciar a ligação e, para verificar sua legitimidade, é preciso acessar o aplicativo na sequência.
Golpe da falsa central atinge clientes do Nubank; saiba como se proteger
O Nubank emitiu um comunicado informando sobre golpistas que estão se passando por representantes do banco para roubar dinheiro de clientes.
O golpe da falsa central, como é conhecido, voltou a ficar em evidência nas últimas semanas com fraudadores roubando altas quantias de contas bancárias através de técnicas de engenharia social — manipulações e artimanhas para enganar as vítimas. Saiba como se proteger dessa ameaça na matéria completa.
FIQUE POR DENTRO!