A Microsoft confirmou que o Painel de Controle do Windows será removido. Por muitos anos, o Painel de Controle funcionou como um local centralizado para alterar as configurações do sistema, entre outras ações, conforme citou a empresa na sua página oficial. A partir de agora, os usuários devem encontrar esses recursos de controle no aplicativo Configurações.
Microsoft vai introduzir o aplicativo Configurações
De acordo com um documento de suporte publicado pela Microsoft, ainda não há previsão para a remoção definitiva do Painel de Controle. Contudo, o anúncio já deixa os usuários na expectativa do que pode acontecer após a substituição do recurso, em atividades desde os anos 1980, por um aplicativo.
O app Configurações, na verdade, não é novo. Ele começou a ser introduzido no sistema operacional no Windows 8, lançado em 2012. Agora, entretanto, ele será a única de acessar as configurações no Windows.
“O Painel de Controle está sendo descontinuado em favor do aplicativo Configurações, que oferece uma experiência mais moderna e simplificada”, anunciaram os desenvolvedores.
A Microsoft explicou ainda que o Painel de Controle segue disponível no Windows 11 por questões de compatibilidade. A empresa, entretanto, estimula fortemente que os usuários utilizem o app Configurações.
“Embora o Painel de Controle ainda exista por motivos de compatibilidade e para fornecer acesso a algumas configurações que ainda não foram migradas, recomendamos que você use o aplicativo Configurações sempre que possível”, explica o documento.
FIQUE POR DENTRO!