A Oura anunciou o lançamento do Oura Ring 4, sua nova geração de anéis inteligentes focados em monitoramento de saúde. O lançamento chega para rivalizar diretamente com o Galaxy Ring.
O dispositivo traz a tecnologia Smart Sensing, que usa sensores avançados para fornecer dados precisos e contínuos sobre a saúde do usuário, dia e noite. Com um design leve em titânio, o anel é mais fino e a Oura garante que está mais confortável que o Oura 3, permitindo que o usuário utilize o dia inteiro. Sua bateria dura até 8 dias e pode ser carregada completamente em até 2 horas.
O Oura Ring 4 vem em 12 tamanhos diferentes (do 4 ao 15) e seis opções de cores, incluindo Brushed Silver (prata escovado), Gold (dourado), Rose Gold (ouro rosé), Silver (prata), Stealthcom (cinza) e Black (preto) com revestimento PVD (Deposição Física a Vapor) em tungstênio brilhante.
Com a nova tecnologia Smart Sensing a Oura promete melhorar em 120% a qualidade do sinal para medir o nível de oxigênio no sangue (SpO2), além de aprimorar a precisão em outras métricas, como frequência cardíaca e qualidade do sono.
Essa tecnologia utiliza vários sensores do anel para formar um “subsistema de fotopletismografia (PPG) de 18 caminhos de comprimento de onda múltiplo”, o que fornece dados contínuos e precisos durante dia e noite.
Junto com o anel, a Oura lançou uma nova versão de seu aplicativo, com uma interface simplificada e mais intuitiva. O aplicativo agora oferece uma visão detalhada de métricas de saúde de curto e longo prazo em três abas: Today, Vitals e My Health.
O Oura Ring 4 já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos no site da Oura e varejistas como Amazon e Best Buy, a partir de US$ 349 (cerca de R$ 1.925 em conversão direta). O início das entregas previsto para 15 de outubro de 2024.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!