Os técnicos agradecem: Apple facilitará a troca de baterias dos iPhones

 William Schendes
William Schendes

O processo de troca de baterias dos iPhones é complicado, mas, para a alegria das assistências técnicas, isso pode mudar em breve. Uma reportagem do The Information revela que a Apple está trabalhando em uma maneira de facilitar a remoção e substituição desse componente.

Atualmente, as baterias dos iPhones são fixadas com fitas adesivas, e é exatamente isso que a Apple deve mudar. De acordo com as informações, a empresa pretende utilizar um novo método que usa eletricidade para soltar a bateria.

Essa solução vem sendo chamada de “descolamento adesivo induzido eletricamente”, em que a bateria do dispositivo será envolvida em um componente de metal ao invés da fita utilizada atualmente. Com isso, seria possível remover a bateria com um pequeno choque elétrico.

Apple facilitará a troca de baterias dos iPhones
(Imagem: Tyler Lastovich/ Unsplash)

“A nova tecnologia — conhecida como descolamento adesivo induzido eletricamente — envolve o revestimento da bateria em metal, em vez de papel alumínio, como é feito atualmente. Isso permitiria que as pessoas desalojassem a bateria do chassi administrando um pequeno choque de eletricidade na bateria”

- Descreve o The Information.

A principal razão para a Apple estar trabalhando para facilitar a troca de baterias é uma legislação recente da União Europeia que determina que as fabricantes permitam a fácil substituição das baterias usando ferramentas acessíveis. Essa legislação obriga que as empresas cumpram a determinação até 2025, portanto, acredita-se que esse novo método já estará presente no iPhone 16.

Não é apenas a Apple que utiliza fitas adesivas para fixar as baterias, por isso, outras fabricantes também terão que adotar novos métodos para facilitar a troca do componente.

Com informações de The Information e TechRadar.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: