A OPPO lançou oficialmente no Brasil o A40, novo smartphone da categoria de entrada que promete entregar robustez e bom desempenho a um preço acessível. Focado em usuários que buscam durabilidade e armazenamento, o dispositivo chega ao mercado com características que incluem resistência militar e 256 GB de espaço interno, tornando-o uma opção interessante para o dia a dia.
O A40 é certificado pelo padrão militar MIL-STD-810H, que comprova sua resistência a impactos e quedas. Além disso, o aparelho conta com proteção IP54 contra respingos d’água. Segundo a fabricante, a durabilidade foi reforçada por meio de testes conduzidos pela certificadora francesa SGS, garantindo o suporte a quedas de até 1 metro de altura.
Características e desempenho
Com uma tela de 6,67 polegadas HD+ e taxa de atualização de 90Hz, o smartphone oferece uma experiência visual fluida. A tela também é protegida por vidro reforçado, com resolução HD+ e brilho de até 1.000 nits, que assegura boa visibilidade mesmo sob luz intensa.
No quesito desempenho, o dispositivo é equipado com o processador Snapdragon 6s 4G Gen1, 4GB de RAM (e suporte à expansão de memória virtual para mais 4GB). O armazenamento interno é de 256GB, e o sistema operacional é o ColorOS 14.0, baseado no Android, que oferece personalização e uma interface amigável.
Câmeras e bateria
Para os entusiastas de fotografia, o A40 apresenta uma câmera traseira de 50MP, equipada com tecnologia de redução de tremulação para vídeos mais estáveis. A câmera frontal de 5MP inclui o recurso AI Portrait Retouching, que possibilita ajustes em selfies, enquanto modos adicionais como panorama, noturno e slow motion ampliam as possibilidades de uso.
O smartphone é alimentado por uma bateria de 5.100 mAh com suporte a carregamento rápido SUPERVOOC de 45W.
Preço e disponibilidade
No Brasil, o A40 está disponível em duas cores, vinho e lilás, com preço inicial de R$ 1.259,10 para pagamentos via PIX. A exclusividade de venda inicial é da rede Magalu.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!