Opera GX introduz recurso de reagir a vídeos no YouTube

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O Opera GX apresentou a seus usuários uma nova função que permite "reagir" a vídeos do YouTube diretamente do navegador.

O recurso, chamado "Reaktinator", começou como uma brincadeira, mas agora está oficialmente disponível a partir de hoje (27), facilitando a interação e criação de conteúdos de reação.

A função foi desenvolvida em resposta à crescente popularidade dos vídeos de reação online, os chamados "reacts". Com essa nova ferramenta, os usuários podem criar clipes em formato mp4 e inseri-los em vídeos do YouTube, permitindo comentários e reações em relação ao conteúdo.

Como funciona

Para usar o "Reaktinator" basta garantir que o vídeo de reação esteja no formato mp4 e não ultrapasse 10 MB de tamanho. Em seguida, ao carregar um vídeo no YouTube, os usuários podem pressionar as teclas CTRL+Shift+R no Windows (ou Command+Shift+R no macOS) para ativar a função e posicionar o clipe de reação no canto superior do vídeo principal.

O recurso oferece algumas opções de reações pré-instaladas de criadores famosos, como Charlie/Penguinz0, JimmyHere, Jschlatt e Pyrocynical, além da possibilidade de criar suas próprias reações.

Como usar (Imagem: Opera)

Essa ferramenta é especialmente voltada para criar conteúdos de comédia e memes.

O "Reaktinator" está disponível para todos os usuários do Opera GX a partir de hoje. Para garantir que você tenha a versão mais recente do navegador, basta acessar o símbolo do Opera GX no canto superior esquerdo e selecionar "Atualização e Recuperação" para instalar a última versão disponível.

SAIBA MAIS!

  • WhatsApp permite fixar até 3 mensagens de uma conversa

  • Microsoft e Google se unem para melhorar renderização de texto no Chrome para Windows
  • Finalmente! Spotify lança miniplayer flutuante no app para desktop
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: