OpenAI lançará seu mecanismo de busca com IA em breve, indica rumor

 William Schendes
William Schendes

Já sabemos que a OpenAI está se preparando para lançar seu próprio mecanismo de busca na web para rivalizar com o Google, conforme revelaram fontes próximas ao The Information. Agora, parece que a empresa está se preparando para lançar essa novidade em breve.

A descoberta foi relatada pelo Android Authority, que reportou sobre a postagem de um usuário do Reddit que detectou um domínio "search.chatgpt.com". Também há um relato do podcaster @nonmayorpete (no X) que destaca que essa ferramenta deve chegar em 9 de maio, sem citar demais informações.

(Imagem: Jonathan Kemper/ Unsplash)

Até o momento não há mais informações sobre essa ferramenta, mas, conforme divulgaram fontes próximas a OpenAI anteriormente, esse mecanismo de buscas deve ser parcialmente alimentado pelo Bing da Microsoft.

A Microsoft é uma das principais investidoras da OpenAI. Além do investimento inicial de US$1 bilhão, no início de 2023, a companhia de Bill Gates anunciou um investimento plurianual de mais US$10 bilhões na empresa de IA.

A parceria resultou no lançamento do Bing AI, um upgrade no buscador web da Microsoft que adicionou o modelo de linguagem GPT-4 — o mesmo utilizado pelo ChatGPT Plus — no mecanismo.

Vale ressaltar que essas informações ainda são especulações, portanto teremos que aguardar até o dia 9, próxima quinta-feira, para verificar se a OpenAI lançará seu mecanismo de buscas.

FIQUE POR DENTRO!

  • OpenAI apresenta Sora, novo modelo de IA para geração de vídeos a partir de textos
  • CEO da OpenAI afirma: Filmes do futuro serão videogames
  • Apple negocia com OpenAI para implementar sua IA no iOS 18
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: