A Microsoft anunciou na segunda-feira (29) que o OneDrive passará a oferecer um recurso que já víamos no Google Drive há um tempo: o acesso a arquivos na web mesmo sem internet. A atualização da plataforma proporciona ainda um suporte para ajudar os usuários a acessarem seus arquivos na nuvem nestes casos.
Novo recurso está em fase inicial de implementação
Em fase inicial de implementação, o OneDrive offline ainda não está disponível para todos os clientes, chegando, neste primeiro momento, para contas corporativas e educacionais. Para acessá-lo, os usuários precisam ter a versão mais recente do aplicativo para Windows ou Mac.
Segundo a empresa, a configuração do modo offline acontece automaticamente após a atualização do aplicativo e o login na conta da Microsoft.
O novo Modo Offline do OneDrive permite que os usuários acessem as informações sincronizadas no PC, mas também outros documentos e arquivos, que poderão até mesmo serem editados pelo navegador, independente da existência de uma conexão. Para tanto, previamente, será necessário designar arquivos e pastas como disponíveis para acesso offline.
As edições incluem mudanças de nome dos arquivos e alterações em seus conteúdos e outros metadados, bem como a possibilidade de trocar a pasta em que estão salvos. Quaisquer alterações serão salvas automaticamente e sincronizadas com a nuvem quando o usuário obtiver um acesso à internet.
FIQUE POR DENTRO!