One UI 7: lançamento da versão estável deve atrasar mais alguns meses

 William Schendes
William Schendes

A Samsung pode atrasar o lançamento da versão estável da One UI 7, segundo novos rumores. Apesar de a primeira versão beta ter sido disponibilizada para a linha Galaxy S24 em dezembro, o ritmo lento de correções de bugs estaria impactando o cronograma da empresa.

Com o atraso, a Samsung estaria reconsiderando o lançamento da One UI 7.1, optando por uma versão intermediária, a One UI 7.0.1. Isso significa que os próximos dobráveis da empresa, o Galaxy Z Flip 7 e o Galaxy Z Fold 7, devem chegar ao mercado rodando essa versão. As informações são do SamMobile, que conversou com fontes próximas do assunto.

Além disso, a atualização estável da One UI 7.0 para modelos Galaxy mais antigos pode ser lançada junto com o Galaxy S25 Edge, previsto para abril.

One UI 7
(Imagem: Samsung)

Recentemente, um rumor indicava que a Samsung lançará uma quarta versão beta da One UI 7 para o Galaxy S24 antes da versão estável. Mas o renomado informante Tarun Vats também especula que a série Galaxy S24 receberá mais 3 versões beta, sendo que a última pode chegar em abril.

Mesmo com o possível atraso, alguns recursos da One UI 7, que estrearam com a linha Galaxy S25, devem ser disponibilizados para o Galaxy S24 com a atualização estável. Entre eles está o Audio Eraser, ferramenta que permite remover sons indesejados de vídeos e gravações.

A Samsung ainda não confirmou oficialmente a mudança no cronograma, mas o atraso pode impactar o lançamento de futuras versões do sistema.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de SamMobile.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: