Jenna Ortega, atriz da Wandinha, explicou em entrevista o motivo de ter deletado sua conta do X (antigo Twitter) por conta de uma experiência negativa quando era mais jovem.
Ao podcast The Interview do The New York Times, a atriz falou sobre o seu uso do Twitter quando era adolescente. Ela relata que “odeia” a inteligência artificial por ter encontrado imagens dela mesma, incluindo pornografia, quando era criança.
Ortega também disse que recebeu imagens não solicitada do órgão genital de um homem em sua DM do Twitter.
A atriz relata que o fluxo de conteúdos desse tipo começou a crescer em seu feed após a estreia da série Wandinha, da Netflix, em 2022. Foi então que ela decidiu excluir definitivamente sua conta.
Confira a fala completa da atriz sobre sua experiência e críticas sobre rede social:
“Eu odeio IA, e o negócio é o seguinte: a IA poderia ser usada para coisas incríveis. Eu acho que vi algo outro dia relacionado a pessoas dizendo que a IA poderia identificar câncer de mama com quatro anos de antecedência, e isso é lindo, vamos manter a IA por esse caminho.
Mas se eu gostei de ter 14 anos e fazer uma conta no Twitter porque eu deveria e ver imagens editadas e pervertidas sobre eu enquanto criança? Não, foi aterrorizante. É corrupto, é errado. A primeira foto que recebi foi uma com as genitais de um homem, e isso foi só o começo. Eu usava o Twitter e pensava 'Ah, você precisa ter, é bom para construir sua imagem', mas eu acabei deletando há dois ou três anos. Me sentia desconfortável, eu não podia postar nada sem receber coisas estranhas. Então um dia eu acordei e pensei 'Não preciso mais disso', e deletei.”
Jenna Ortega ao The Interview.
A fala da atriz acontece no momento em que o Grok, chatbot de IA do X, está criando imagens absurdas, incluindo uso de armas, deepfakes sensuais com pessoas reais, uso de drogas e mais.
Com informações de NBC News e Omelete.
Para ficar por dentro das principais notícias de inteligência artificial e entretenimento, siga e acompanhe o TechShake no X, Instagram e Facebook.
FIQUE POR DENTRO!