O notebook Yoga Book 9i de 9ª geração chegou oficialmente ao Brasil na última segunda-feira (1º). Mas o que faz deste novo computador da Lenovo um modelo aguardado mesmo chegando ao mercado por mais de R$20 mil?
O grande diferencial do Yoga Book 9i é que sua estrutura inclui não uma, mas duas telas OLED. Mas vai além disso. Concorrência direta do ASUS Zenbook DUO, o novo notebook traz o poderoso processador Intel Core Ultra 7.
A concorrência com o modelo da ASUS deve ser acirrada
Já são muitas as áreas do mercado cujos profissionais sentem a necessidade de trabalhar com mais de um monitor de computador. É algo bem comum, por exemplo, entre programadores e designers. O mais habitual é combinarmos monitores avulsos a um único computador ou simples usarmos dois computadores completos. É aí que o Yoga Book 9i entra para mudar este cenário.
O novo computador da Lenovo traz duas telas OLED de 13,3 polegadas com resolução 2,8K que podem ser utilizadas nos modos tenda, tela dupla e tablet. Para áudio, conta com alto-falantes modificados pela Bowers & Wilkins com suporte a Dolby Atmos.
Em termos de conectividade sem fio, o usuário terá Wi-Fi 6E e Bluetoothh 5.3. Para uso com fio, há 3 portas USB-C com Thunderbolt 4 e 1 DisplayPort (DP) 2.1.. O modelo tem opções de até 32 GB de memória RAM LPDDR5X e 1 TB de armazenamento interno em SSDPCIe de 4ª geração.
O Yoga Book 9i chega ao mercado brasileiro para concorrer com o ASUS Zenbook DUO, notebook que também já oferece a estrutura com 2 telas, com formas de uso bem similares. A escolha vai ficar por conta de uma análise do usuário para suas necessidades.
O modelo da Lenovo é mais leve (1,34kg) que o da ASUS (1,68kg). Por outro lado, enquanto o Yoga Book 9i traz o processador Intel Core Ultra 7, o Zenbook DUO conta com o Ultra 9. Para uma escolha acertada, vale avaliar bem todas as especificações dos dois modelos.
O Yoga Book 9i de 9ª geração já está disponível no site oficial da Lenovo por R$ 21.999,96.
FIQUE POR DENTRO!