NVIDIA antecipa muitas novidades para a GDC 2024

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A GDC 2024 (Game Developers Conference) começa na próxima segunda-feira (18), e a NVIDIA se antecipou ao anunciar diversas novidades para sua linha GeForce RTX, que acontecerão durante o evento.

NVIDIA no GDC 2024 (Imagem: Divulgação)

No evento, a NVIDIA anunciará que Black Myth: Wukong e NARAKA: BLADEPOINT receberão grandes atualizações de qualidade de imagem e desempenho com a tecnologiaa DLSS 3.5 Ray Reconstruction e Full Ray Tracing, proporcionando aos jogadores GeForce a melhor experiência.

Além disso, NARAKA: BLADEPOINT adicionará, em breve, o Full Ray Tracing em três áreas do jogo que são acessíveis através dos modos PvP e PvA. Com o decorrer do tempo, outras áreas do game também receberão atualizações.

Outro destaque fica por conta de que Star Wars Outlaws será compatível com NVIDIA DLSS 3, Ray Tracing e NVIDIA Reflex

Parceria com Ubisoft e Lucasfilm

A NVIDIA se juntou com a Ubisoft e a Lucasfilm Games para oferecer a experiência definitiva para PC em Star Wars Outlaws, através das suas tecnologias presentes nas GPUs GeForce RTX capazes de aprimorar gráficos, acelerar o desempenho e tornar a jogabilidade ainda mais responsiva.

O game é o primeiro da franquia Star Wars de mundo aberto, ambientado entre os eventos de Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno do Jedi, que será lançado ainda este ano, aprimorado com NVIDIA DLSS 3, Ray Tracing e NVIDIA Reflex.

Portal with RTX compatível com DLSS 3.5 e RTX IO já disponível

Portal with RTX foi o primeiro jogo desenvolvido com a tecnologia NVIDIA RTX Remix, uma ferramenta de modding transformadora que permite aos modders atualizar e remasterizar jogos clássicos. O game reimagina o clássico e atemporal título da Valve usando Full Ray Tracing, também conhecido como Path Tracing, para modelar com precisão as propriedades da luz no mundo real.

Em seu lançamento, o jogo era compatível apenas com NVIDIA DLSS 3 Frame Generation e Super Resolution, agora, recebeu uma atualização para NVIDIA DLSS 3.5, aproveitando sua tecnologia Ray Reconstruction alimentada por IA para melhorar a fidelidade do Full Ray Tracing e a capacidade de resposta dos efeitos de iluminação dinâmica.

Usando o NVIDIA DLSS 3.5, as taxas de quadros na GPU GeForce RTX 4090 são multiplicadas em 6,2X, já na GeForce RTX 4080 SUPER, os jogadores recebem um aumento de performance de 5,7X, permitindo uma jogatina com muito mais FPS, em qualquer resolução.

NVIDIA RTX IO

O NVIDIA RTX IO fez sua estreia junto com o mod gratuito Portal: Prelude RTX, um jogo NVIDIA RTX Remix. A aplicação permite o carregamento rápido baseado em GPU e descompressão de assets de jogos, acelerando a performance de IO em comparação com discos rígidos e APIs de armazenamento tradicionais.

Ela aproveita a descompressão da GPU para pacotes de dados menores, oferecendo tempos de carregamento de textura mais rápidos e menor utilização de CPU, além de permitir que os desenvolvedores criem uma nova geração de jogos com mundos enormes e altamente detalhados.

Tecnologia RTX presente em muitos lançamentos (Imagem: Divulgação/NVIDIA)

O software é capaz de reduzir o tempo de carregamento de textura em jogos em até 5X, além de reduzir o espaço ocupado pela unidade de disco de Portal with RTX em 37%.

Diablo IV recebe atualização Ray Tracing em 26 de março

Outro jogo de sucesso, Diablo IV receberá uma atualização de qualidade de imagem com a adição de Ray Tracing em 26 de março. Com isso, armaduras, água, janelas e outras superfícies refletivas apresentarão reflexos mais precisos e realistas graças a tecnologia.

As muitas sombras de Diablo IV também serão aprimoradas com o Ray Tracing, adicionando detalhes extras a todas as cenas do jogo.

Muitos outros jogos receberam novidades, como Sengoku Dynasty, Outcast – A New Beginning, The First Berserker: Khazan e The Finals.

SAIBA MAIS!

  • Spotify lança videoclipes para assinantes premium; saiba como acessar
  • PS Plus Extra e Deluxe receberão 13 jogos em março; confira a lista
  • Estados Unidos avançam com projeto de lei que pode banir o TikTok
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: