Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Daisy Ridley, atriz que interpretou Rey na última trilogia de Star Wars, disse que gostaria que John Boyega (ator de Finn) retornasse para o próximo filme da franquia. "Com certeza, é claro", disse a atriz quando questionada se desejava um reencontro entre os personagens.
Rey e Finn se tornaram melhores amigos na trilogia composta por O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019). Como lembra o Games Radar, o personagem de John Boyega terminou o último filme com alguns assuntos inacabados. Entre eles está a possibilidade de que Finn é sensível à Força e, com isso, é capaz de utilizar alguns poderes Jedi.
O próximo filme de Star Wars será focado em Rey e se passará 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker. Após derrotar o Imperador Palpatine e a Primeira Ordem, o novo filme seguirá Rey enquanto ela trabalha para reconstruir a Ordem Jedi. Especulações indicam que o novo filme será intitulado A Nova Ordem Jedi (New Jedi Order, em inglês).
Com essa premissa, e considerando a ligação de Finn com a Força, não parece improvável que o personagem retorne para a franquia.
No entanto, anteriormente, Boyega disse não ter certeza se deseja participar de um filme de Star Wars tão cedo.
O novo filme de Star Wars protagonizado por Rey ainda não tem previsão de estreia, mas sabemos que ele contará com a direção de Sharmeen Obaid-Chinoy, vencedora do Oscar duas vezes pelos documentários Saving Face (2012) e A Girl in the River: The Price of Forgiveness (2015).
Os fãs da franquia terão que aguardar cerca de um ano e meio para conferir novas produções nos cinemas. Isso porque o próximo filme do universo Star Wars será The Mandalorian & Grogu, previsto para ser lançado em 22 de maio de 2026.
FIQUE POR DENTRO!