O Android 15 está se preparando para trazer uma série de novos recursos e ajustes para dispositivos Android, e (mais) um dos destaques é a introdução de um recurso chamado de tempo limite adaptativo.
Esse novo recurso, detectado pelo especialista em Android Mishaal Rahman da Android Authority, promete desligar automaticamente a tela mais cedo quando o dispositivo não estiver em uso, proporcionando maior eficiência e economia de bateria.
As strings encontradas sugerem que o Android 15 terá a capacidade de determinar quando um telefone não está sendo utilizado, possivelmente aproveitando métodos de detecção semelhantes aos já existentes, como a configuração de atenção da tela, que usa a câmera frontal para verificar a presença do usuário.
Embora as strings tenham sido encontradas com a terminação "com.google.*", indicando uma possível exclusividade inicial para os dispositivos Pixel, é provável que esse recurso siga um padrão semelhante ao da atenção da tela, que também foi lançado inicialmente nos Pixel antes de ser disponibilizado em outros smartphones Android.
Embora ainda não tenhamos todos os detalhes sobre como o tempo limite adaptativo funcionará, espera-se que mais informações sejam reveladas à medida que o Google continua lançando versões prévias de visualização do Android 15.
Mais detalhes sobre o Android 15 devem ser revelados durante a conferência I/O do Google, marcada para 14 de maio. Entre as expectativas estão um novo espaço privado para aplicativos confidenciais, atualizações na barra de status e opções adicionais para melhorar a legibilidade do aplicativo.
SAIBA MAIS!