Lançado em 19 de abril, o novo álbum de Taylor Swift, The Tortured Poets Department, atingiu uma série de recordes nas plataformas de streaming.
No sábado (20), um dia após o lançamento, o álbum alcançou a marca de 300 milhões de reproduções no Spotify, se tornando o disco mais ouvido em apenas um dia na história da plataforma.
Com isso, a cantora pop conseguiu superar seus próprios recordes alcançados com seus dois últimos álbuns, Midnights (de 2022) e 1989 — Taylor´s Version (2023).
Além disso, “Fortnight”, música de abertura do álbum que conta com a participação de Post Malone, se tornou a canção mais escutada em apenas um dia após o lançamento no Spotify.
Mas o sucesso de The Tortured Poets Department não para por aí, nesta semana, o lançamento alcançou 1 bilhão de reproduções no Spotify em menos de uma semana, se tornando o primeiro álbum da história da plataforma a atingir essa marca.
O álbum também se foi a maior estreia outros streamings de música como Apple Music, Deezer e Amazon Music.
The Tortured Poets Department é mais um álbum onde Taylor Swift apresenta canções emocionais com sentimentos de angústia e tristeza de seus relacionamentos.
A artista descreve o álbum como “uma antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista — que foi, ao mesmo tempo, sensacional e triste na mesma medida.”
FIQUE POR DENTRO!