A MediaTek está prestes a lançar seu novo chipset Dimensity 9400, e as expectativas estão altíssimas. Com uma unidade gráfica Immortalis-G925 da Arm, a fabricante promete o melhor desempenho e eficiência em GPUs até agora — e os primeiros testes parecem confirmar isso.
De acordo com testes de benchmark divulgados pelo Digital Chat Station, o Immortalis-G925 entregou resultados impressionantes e que superaram o poderoso A18 Pro da Apple em GPU.
Potencial para transformar o mercado de games mobile
De acordo com testes de benchmark divulgados pelo Digital Chat Station, no chamado teste Vulkan off-screen GFX Aztec 1440p, o Immortalis-G925 alcançou 134 quadros por segundo (fps), superando o A18 Pro da Apple, que marcou 72 fps, e até mesmo o Snapdragon 8 Gen 3, com seus 95 fps.
Para quem não conhece, o GFX Aztec é um benchmark que simula jogos 3D extremamente exigentes, focando em gráficos de alta qualidade e levando o hardware ao limite. O teste “1440p” avalia a performance em uma resolução alta, o que requer mais detalhes gráficos; enquanto a versão “off-screen” mede o poder bruto da GPU, sem influências da resolução da tela usada.
Em outras palavras, os resultados obtidos pelo Dimensity 9400 com a GPU Immortalis-G925 demonstram o enorme potencial do chip para transformar o mercado de games mobile, oferecendo gráficos e desempenho de cair o queixo.
Mas o desempenho não depende apenas do processador
Apesar de o novo chip MediaTek poder colocar a empresa em uma posição de destaque no mercado de dispositivos móveis, especialmente para quem busca uma experiência de jogo de alto nível, é importante lembrar que o verdadeiro impacto desse chipset depende de como os fabricantes de smartphones vão utilizá-lo.
A verdade é que o desempenho final também está atrelado à otimização do hardware e software dos dispositivos que decidirem incorporar o Dimensity 9400, conforme destacou a página Giz China.
Ainda assim, as expectativas estão altas. Se o Dimensity 9400 for adotado por grandes marcas para os seus próximos flagships, o chip pode se tornar o novo padrão de referência em desempenho gráfico e jogos para dispositivos móveis.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
FIQUE POR DENTRO!