A Samsung apresentou seu primeiro anel inteligente no ano passado com um dispositivo totalmente focado no monitoramento de saúde. Agora, para as próximas gerações do acessório, a fabricante sul-coreana está preparando outros recursos além do acompanhamento de bem-estar.
De acordo com uma patente recém-descoberta pelo site 91mobiles, a Samsung está desenvolvendo um anel capaz de controlar outros dispositivos, como tablets e notebooks.
O documento também afirma que o acessório poderá controlar a tela do dispositivo e mover conteúdos, incluindo a possibilidade de transferir o que está sendo exibido de um aparelho para outro.
A descrição menciona que isso permitirá uma "continuidade natural" da exibição do conteúdo entre as telas.
Segundo o 91mobiles, a patente também sugere que a Samsung permitirá o compartilhamento de arquivos entre dispositivos, desde que estejam conectados a uma mesma rede sem fio.
A funcionalidade de controle remoto de outros dispositivos é uma tecnologia que a Samsung pode estar adaptando da S Pen, que no Galaxy S25 Ultra perdeu a conexão Bluetooth.
Ainda é cedo para saber se essa novidade estará presente na próxima geração de anéis inteligentes da Samsung, o Galaxy Ring 2. No entanto, é provável que o próximo dispositivo traga novos recursos além do monitoramento de saúde, sono e condicionamento físico.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!