A Apple deu início à produção preliminar do iPhone 17 na Índia, transferindo para o país uma fase do processo de fabricação que antes era exclusiva da China.
Durante este estágio, conhecido como Introdução de Nova Produção (NPI), engenheiros ajustam o design e testam diferentes equipamentos e processos de produção para viabilizar a fabricação em larga escala. Historicamente, a Apple mantinha a China como principal local para essa etapa inicial. Porém, nos últimos anos, a empresa tem aumentado sua presença na Índia em resposta a mudanças no cenário geopolítico e a busca por uma cadeia de produção mais diversificada.
Este movimento se insere na estratégia da Apple de fortalecer sua rede de fornecedores na Índia, onde já conta com empresas como Foxconn, Pegatron e Tata Electronics. A empresa quer expandir a produção local não apenas para o iPhone 17, mas possivelmente para outros modelos em futuras gerações, conforme a eficácia e a confiabilidade dos testes iniciais na Índia sejam avaliadas.
Segundo previsões, os primeiros dispositivos fabricados devem alcançar a fase de produção em massa somente em 2025.
Especialistas avaliam que o avanço da produção do iPhone na Índia reflete a confiança crescente da Apple na infraestrutura e na engenharia do país, além de marcar um novo capítulo na chamada iniciativa "Make in India", que tem atraído investimentos e incentivos para a fabricação local de eletrônicos.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!