Novidade em ar-condicionado: TCL FreshIN 2.0 promete ar filtrado em casa

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Diante do crescente aumento da poluição atmosférica em grandes cidades brasileiras, como São Paulo, que recentemente se destacou entre as mais poluídas do mundo, o debate sobre a qualidade do ar em ambientes internos ganha ainda mais relevância. Nesse contexto, a TCL apresenta seu novo modelo de ar-condicionado, o "TCL FreshIN 2.0 Inverter", com foco em melhorar a qualidade do ar dentro de residências e escritórios.

TCL FreshIN 2 2
Ar condicionado FreshIN 2 (Imagem: TCL)

Equipado com um sistema de renovação de ar, o FreshIN 2.0 captura o ar externo, filtra e trata antes de liberá-lo no ambiente interno. Ao mesmo tempo, remove o ar saturado e carregado de dióxido de carbono e outros poluentes, oferecendo um ambiente mais saudável. O diferencial desse sistema está no uso de filtros "HEPA" e íons de prata, que ajudam a eliminar até 90% das partículas nocivas, como poeira, vírus e bactérias.

Além disso, o aparelho é capaz de operar automaticamente entre a filtragem e a exaustão, filtrando o ar externo e retirando o ar interno saturado e garantindo a renovação constante do ambiente. O modelo conta também com Função Esterilização que elimina em até 90% bactérias e mofo.

Segundo a empresa, o display integrado do equipamento permite monitorar em tempo real a qualidade do ar, algo que, de acordo com Álvaro Ruoso, gerente de produto da TCL SEMP, ajuda os usuários a terem mais controle sobre o ar que respiram diariamente.

A função de esterilização do aparelho, aliada a uma capacidade de 12.000 BTUs e suporte para quente e frio, reforça o compromisso do produto em proporcionar conforto térmico e qualidade de vida aos consumidores.

Com um design moderno e conectividade via Wi-Fi, o FreshIN 2.0 Inverter oferece também controle remoto por aplicativo, facilitando o gerenciamento da temperatura e da qualidade do ar de forma intuitiva. A TCL oferece uma garantia de 10 anos no compressor e 2 anos no conjunto evaporadora e condensadora, desde que a instalação seja realizada por técnicos credenciados.

Essa solução surge como uma resposta ao cenário alarmante da poluição atmosférica e à crescente preocupação com a qualidade do ar em ambientes internos, especialmente em grandes centros urbanos.

O preço sugerido do ar condicionado é de R$ 3.990,00.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: