A Samsung apresentou ontem (22) o Galaxy S25 Ultra, e algo que não recebeu muito destaque foi a introdução do Gorilla Armor 2, um novo vidro cerâmico desenvolvido pela Corning. Porém, isso é de vital importância nos smartphones, pois protege um dos componentes mais caros do aparelho: sua tela.
E aparentemente este novo material é muito mais resistente, projetado para suportar quedas de até 2,2 metros em superfícies semelhantes ao concreto, superando a resistência de modelos anteriores que suportavam quedas de até 1 metro.
Segundo a Corning, o Gorilla Armor 2 incorporar uma estrutura cristalina formada através de tratamento térmico, o que aprimora suas propriedades mecânicas, ópticas e térmicas. Essa inovação resulta em uma resistência a riscos quatro vezes maior comparada a outros vidros cerâmicos disponíveis no mercado.
Além da durabilidade, o Gorilla Armor 2 possui propriedades anti-reflexivas que reduzem significativamente as reflexões em ambientes internos e externos. Essa característica melhora a relação de contraste da tela, proporcionando uma experiência visual melhor em diversas condições de iluminação.
Quando comparado ao Ceramic Shield utilizado pela Apple, o Gorilla Armor 2 leva vantagem por sua avançada camada anti-reflexiva, otimizando ainda mais o desempenho da tela. A Corning afirma que o novo material oferece uma combinação única de resistência e clareza para dispositivos móveis.
O Galaxy S25 Ultra apresentou outras melhorias significativas, incluindo um design renovado com bordas arredondadas e uma estrutura de titânio texturizado. Sua tela é um painel Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas com taxa de atualização adaptativa de 1 a 120Hz e brilho máximo de 2600 nits.
A parceria contínua entre Samsung e Corning mostra a preocupação com a durabilidade e a satisfação do cliente, trazendo ao mercado tecnologias que aprimoram a experiência do usuário.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!