Pouco tempo após o anúncio do Switch 2, a Nintendo informou o adiamento das pré-encomendas do console nos Estados Unidos por conta das novas tarifas de importação impostas pelo governo de Donald Trump.
Em comunicado, a empresa disse que revelará posteriormente a nova data de pré-encomenda do console e afirmou que o lançamento está mantido.
“As pré-encomendas do Nintendo Switch 2 nos EUA não começarão em 9 de abril de 2025, pois a empresa deseja avaliar o impacto potencial das tarifas e das condições de mercado em evolução. A Nintendo atualizará o cronograma em uma data posterior. A data de lançamento de 5 de junho de 2025 permanece inalterada.”
- Nintendo.

As novas tarifas do governo norte-americano incluem 24% para o Japão, 46% para o Vietnã e 54% para a China. Até o momento, a Nintendo não revelou onde seu novo console será fabricado, mas um relatório do Financial Times afirma que mais da metade do hardware vem Vietnã e Camboja.
O adiamento das pré-encomendas levantou preocupações dos norte-americanos sobre um possível aumento no preço do console. Até o momento, a Nintendo não informou se pretende alterar o preço do Switch 2.
O preço oficial do Switch 2, anunciado logo após o Nintendo Direct, foi de US$ 450. A Nintendo ainda não divulgou quanto o console custará no Brasil, mas a previsão é que ele esteja disponível no mercado nacional no lançamento global, em 5 de junho.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!