A Nintendo se juntou a Pokémon Company para processar a Pocketpair, criadora de Palworld, o RPG lançado no início deste ano popularmente conhecido como “Pokémon com armas”.
A gigante japonesa alega que Palworld infringe vários direitos de patente dos jogos de Pokemon. A ação foi registrada no Tribunal Distrital de Tóquio em 18 de setembro. As denunciantes também buscam a compensação pelos danos da alegada violação da Pocketpair.
“Esta ação busca uma liminar contra violação e compensação por danos, alegando que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe vários direitos de patente.
A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que ela trabalhou arduamente para estabelecer ao longo dos anos.”
- Trecho do processo contra a criadora de Palworld.
A Nintendo não especifica quais patentes seriam violadas e a Pocket Pair respondeu ao processo dizendo que não tem conhecimento sobre quais serias as violações que as empresas autoras do processo se referem.
“Ontem, uma ação judicial foi movida contra nossa empresa por violação de patente. Recebemos notificação desta ação judicial e iniciaremos os procedimentos legais e investigações apropriados sobre as alegações de violação de patente. Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que somos acusados de infringir e não fomos notificados de tais detalhes.”
- Pocketpair, em comunicado.
Lançado em 19 de janeiro para PC, Xbox One e Xbox Series X|S, Palworld se tornou um sucesso imediato, vendendo 15 milhões de cópias na Steam e alcançando mais de 10 milhões de jogadores nos consoles Xbox, pouco mais de um mês após o lançamento.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!