Nintendo anuncia data para o fim de serviços online do Wii U e 3DS

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Nintendo emitiu um comunicado oficial sobre o encerramento efetivo do suporte a todos os serviços online do Wii U e Nintendo. A medida incluir todos os consoles dessas linhas, como New Nintendo 3DS XL, 2DS XL e Wii U Deluxe.

A data para o fim desse suporte é 8 de abril. A partir daí, ficarão disponíveis apenas os modos offline dos jogos nesses consoles.

Alguns jogos ainda podem ser "salvos"

Segundo a Nintendo, os jogadores que desejarem ainda poderão fazer o download de atualizações de alguns jogos ou baixar novamente títulos que foram previamente adquiridos na eShop. Para os gamers detentores de um 3DS, ainda será possível enviar Pokémon para o Pokémon Bank.

Pokémon, inclusive, deve ser uma das maiores preocupações dos jogadores ao saber do fim do suporte para estes consoles. Não é incomum encontrar gamers veteranos que ainda possuem os primeiros Pokémon que capturaram nas primeiras versões do GBA.

Para quem for este o caso, é importante se apressar para deixar seus monstrinhos seguros na nuvem da Pokémon Company, prontos para serem resgatados quando a próxima geração entrar. Os jogadores que tenha adquirido os títulos mais recentes - como Sword, Shield, Scarlet, Violet - já devem ter seus Pokémon nos serviços Pokémon Bank e Pokémon Home (mas, por segurança, não custa checar).

Aqueles que tiverem saldo na Nintendo eShop, podem fundir sua eShop com a Conta Nintendo e usar esse saldo em jogos do Nintendo Switch. Mas isso só será possível até o dia 11 de março.

Quem não terá a mesma sorte dos gamers de Pokémon, que ainda possuem uma saída para salvar seus itens, são os fãs de Mario Kart 8 no Wii U. Aparentemente, o título possui uma base de jogadores neste console, que acabará sendo encerrado após o fim do suporte.

FIQUE POR DENTRO!

  • Google Pixel 9: Rumores, especificações e (mais) inovações; Saiba tudo
  • ASUS Zenfone 11: Rumores apontam modelo com Snapdragon 8 Gen 3 e 16GB de RAM
  • Rumor: iPhone 16 Pro Max promete avanço com sensor de 48MP e melhor controle de ruído
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: