A Netflix anunciou o lançamento de Thronglets, novo jogo interativo inspirado no episódio Plaything, da sétima temporada de Black Mirror. Desenvolvido pela Night School Studio, o título recria a atmosfera da fictícia Tuckersoft, mesma empresa por trás do jogo Bandersnatch. O jogo já está disponível através do próprio aplicativo da Netflix para iOS e Android.
À primeira vista, Thronglets parece um simulador simples de bichinhos virtuais, no estilo Tamagotchi. Mas basta alguns minutos de jogo para que a experiência comece a tomar rumos inesperados.
O objetivo inicial do game é cuidar de pequenas criaturas amarelas — alimentá-las, limpá-las e mantê-las felizes. Com o tempo, elas se multiplicam e formam uma vila inteira que exige gerenciamento constante.
A jogabilidade mistura elementos de estratégia, gerenciamento de recursos e escolhas morais. A população de Thronglets cresce rapidamente e manter todos vivos se torna cada vez mais difícil.
Mas há um outro lado. O jogo começa a testar os limites éticos do jogador. Quando as tarefas se acumulam, surgem atalhos mais sombrios: será que vale sacrificar alguns Thronglets em troca de eficiência? Aos poucos, as criaturas começam a se comunicar diretamente com o jogador, e a narrativa quebra a quarta parede de forma cada vez mais incisiva — em sintonia com o estilo de Black Mirror.
Como observa a Netflix, não é necessário assistir ao episódio Plaything antes de jogar, mas quem já conhece a mitologia da Tuckersoft poderá captar melhor os detalhes, incluindo vídeos desbloqueáveis com Mohan Tucker, personagem vivido por Asim Chaudhry, em Bandersnatch.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!