A Netflix fechou seu estúdio de desenvolvimento de jogos AAA na Califórnia, apelidado de "Blue", antes mesmo de anunciar oficialmente um jogo.
O estúdio era composto por veteranos da indústria de games, incluindo grandes nomes como Chacko Sonny, ex-produtor executivo de "Overwatch", Rafael Grassetti, ex-diretor de arte de "God of War", e Joseph Staten, que trabalhou em "Halo". A equipe vinha trabalhando em um projeto de IP original para a plataforma.
Relatórios indicam que o fechamento ocorreu neste mês. O estúdio, que fazia parte da expansão da Netflix no setor de games, e gerou expectativas em torno de um possível jogo AAA para PC, conforme listagens de vagas de emprego detectadas em 2022. Essas contratações e descrições sugeriam que o estúdio estava desenvolvendo um jogo de tiro em primeira (ou terceira) pessoa, uma mudança de estratégia para a Netflix, que até então focava principalmente em jogos para dispositivos móveis.
Apesar do encerramento do estúdio Blue, a Netflix continua ativa no mercado de jogos, operando outros quatro estúdios internos. A gigante do streaming já havia adquirido empresas como Night School Studio, desenvolvedora de "Oxenfree", Next Games e Boss Fight Entertainment. Além disso, lançou um estúdio em Helsinque, em 2022.
A plataforma de games da Netflix oferece títulos como "Grand Theft Auto: San Andreas", "Spiritfarer", "Into the Breach" e "Shovel Knight Pocket Dungeon", disponíveis para assinantes da Netflix.
Nenhuma declaração oficial foi dada pelos ex-executivos da Blue, mas Rafael Grassetti publicou um "gif de pipoca" em suas redes sociais, interpretado por muitos como um comentário indireto sobre o encerramento do estúdio.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!