Netflix começa a transmitir conteúdos em HDR10+

 William Schendes
William Schendes

A Netflix anunciou a adição do suporte para HDR10+, ampliando as opções de alta faixa dinâmica (HDR) disponíveis no serviço. Com a novidade, usuários de dispositivos compatíveis terão acesso a uma experiência visual otimizada, com maior precisão nas cores e detalhes mais nítidos em cenas claras e escuras.

“Os metadados dinâmicos incluídos em nosso conteúdo HDR10+ melhoram a qualidade e a precisão da imagem quando visualizada nesses dispositivos.”

- Netflix.

Netflix começa a transmitir conteúdos em HDR10+
(Imagem: Marques Kaspbrak/ Unsplash)

A implementação ocorre por meio do codec AV1, que melhora a eficiência da transmissão em 4K sem comprometer a qualidade da imagem ou consumir dados excessivos.

O suporte já está disponível em títulos populares selecionados e lançamentos do catálogo, mas a empresa promete que a tecnologia será expandido gradualmente para todo o acervo HDR da Netflix.

Para acessar o formato, é necessário ter uma assinatura Premium e um dispositivo compatível com HDR10+ e AV1, o que inclui diversas Smart TVs, smartphones e tablets modernos.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: