A Samsung é uma das marcas que mais conquistou a confiança do público no que condiz a tecnologia. A fabricante, inclusive, foi a marca que vendeu mais smartphones globalmente no 2º trimestre deste ano, segundo relatório da empresa de análise de mercado de tecnologia Canalys. Mas agora, a Samsung parece estar ampliando seus investimentos em outra área: a de saúde.
A empresa registrou uma nova patente para exoesqueleto, desenvolvido para dar assistência na articulação do joelho e auxiliar na movimentação das pernas.
Exoesqueleto deve ajudar em processos de reabilitação
Conforme reportado pela página Elegant Hoopoe, a documentação da patente mostra um exoesqueleto formado por um sofisticado sistema de articulação e duas peças rolantes ligadas por elementos longitudinais. Movendo-se junto aos movimentos naturais do usuário, o exoesqueleto pode dar um consistente suporte reduzindo choques, atritos e aumentando flexibilidade e responsividade.
Quando chegar ao mercado, o novo exoesqueleto da Samsung poderá auxiliar pacientes que tenham problemas de saúde associados aos músculos, articulações e ossos. O novo dispositivo pode auxiliar em processos de reabilitação, na realização de atividades como ficar de pé e andar.
A patente ainda revela que o exoesqueleto terá conectividade Bluetooth ou outro padrão semelhante, o que deve possibilitar o monitoramento de dados corporais em tempo real. Essas informações, por sua vez, podem ser levadas ao responsável pelo tratamento para um acompanhamento ainda mais preciso.
Este não é o primeiro exoesqueleto desenvolvido pela Samsung. Durante a CES 2020, a fabricante apresentou um dispositivo para auxiliar no movimento do quadril., mas neste caso voltado para a prática de exercícios físicos.
Ainda não há informações de quando o novo exoesqueleto Samsung deve chegar ao mercado de dispositivos de saúde.
FIQUE POR DENTRO!